Portugal concedeu nessa quarta-feira (01) o visto automático para brasileiros

Portugal concedeu nessa quarta-feira (01) o visto automático para brasileiros

Milhares de imigrantes em Portugal receberão autorização de residência automática graças a uma nova medida do governo português. Segundo a agência de notícias Lusa, a nação europeia concederá o benefício aos brasileiros e cidadãos de países africanos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A iniciativa será válida por um ano e permitirá que cerca de 150 imigrantes que residem em Portugal regularizem sua situação. Além disso, a nova medida facilitará novos pedidos de residência para aqueles que trabalham com carteira assinada no país. A emissão digital do certificado de autorização de residência terá um custo de 15 euros, e o processo será conduzido completamente pela internet.

Leia depois:

Mais de 3 mil vagas de TI em Miami com salário de 107.000 mil dólares

Vagas em Luxemburgo para quem fala português; com salário de 4.700 euros

Trabalhar em Navio: Feira de emprego em Portugal busca trabalhadores; veja como participar

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal atualmente possui aproximadamente 150 mil pedidos de imigrantes da CPLP, a maioria dos quais são brasileiros, que solicitaram autorização de residência nos portais de internet do governo português entre 2021 e 2022. O processo de desburocratização dos vistos está programado para ser concluído até o final de março.