Trabalhar em Navio: Feira de emprego em Portugal busca trabalhadores; veja como participar

Já pensou em trabalhar em um navio? Essa pode ser uma opção ideal para quem gosta de viajar, experimentar coisas novas e um ambiente de trabalho dinâmico.

Para encontrar profissionais interessados em trabalhar em cruzeiros, a cidade de Lisboa sediará a 8ª edição da Feira Internacional de Emprego & Carreiras “Trabalhar em um Navio” (TNN8), no dia 16 de março de 2023, quinta-feira.

Um total de 16 empresas de navios estarão presentes, em busca de candidatos em Portugal. Confira abaixo e saiba como se inscrever.

Feira de emprego busca trabalhadores para navio

A Feira Internacional de Emprego & Carreiras “Trabalhar em um Navio” em Lisboa é aberta ao público gratuitamente e é destinada a trabalhadores portugueses e estrangeiros que já residem em Portugal.

Para participar da feira, é necessário fazer a inscrição online do evento antes da data marcada, que é o dia 16 de março de 2023.

Vale salientar que a feira será realizada exclusivamente no formato presencial, e só serão permitidas inscrições de pessoas que estejam residindo ou se encontrem em Portugal na data do evento.

O objetivo do evento é divulgar as oportunidades de trabalho e carreira a bordo de navios em várias áreas profissionais. Haverá a participação de 16 companhias de navios e empresas especializadas em recrutamento, além de 10 organizações de ensino, formação e serviços de apoio de diversos países.

Empresas de navio que participam da feira de emprego

Reprodução: Canva

Existe várias empresas que vão participar da feira de emprego para trabalhar em navio em portugal, abaixo você confere as que se destacam:

  • Viking Cruises; 
  • Peopleconquest; 
  • Starboard Cruise Services (Retail); 
  • Amplia Talents; 
  • FOR-MAR; 
  • ENIDH Escola Náutica; 
  • MaritimeMT Malta Academy; 
  • CENIUDE; 
  • Speakwell; 
  • WSP World of Shipping Portugal; 
  • Les Roches University; 
  • Echobravo; 
  • VHF Global; 
  • VIA AZUL carreiras azuis; 
  • APORMAR.
  • Seabourn; 
  • MSC Cruises; 
  • Mystic Invest Holding (DouroAzul, Mystic Cruises, Nicko Cruises, Atlas Ocean Voyages); 
  • Portline Bulk International; 
  • Vikand Medical; 
  • M.S. Security Personnel; 
  • Columbia Group (CSM Shipmanagement, CCS Columbia Cruise Services); 

As empresas de recrutamento enfatizam a importância de levar o currículo no dia do evento e estão abertas para receber candidaturas presenciais. Além disso, os candidatos terão a oportunidade de fazer networking e esclarecer dúvidas sobre as vagas disponíveis em Portugal.

Qual áreas são as mais procuradas para trabalhar em navio?

REPRODUÇÃO: Canva

Dentre as posições mais procuradas para trabalhar a bordo de navios, destacam-se todas as profissões relacionadas à alimentação e bebidas, cozinha e restaurante, lojas, recepção (ou receção), manutenção e limpeza, gestão hoteleira, turismo e animação.

Além disso, há vagas disponíveis em áreas como segurança e proteção, atendimento ao cliente, tecnologia da informação, esportes, beleza e estética, som e imagem, entre outras.

As empresas também estão buscando profissionais da área médica, como médicos e enfermeiros, ex-militares, pilotos de navio, engenheiros maquinistas, eletrotécnicos, marinheiros e outras profissões técnicas para trabalhar em navios.

Onde irá acontecer a feira de emprego?

Reprodução: Canva

A 8ª edição da Feira Internacional de Emprego & Carreiras Trabalhar em Navio será realizada no Hotel Olissippo Oriente, localizado no Parque das Nações em Lisboa, Portugal. O evento contará com três espaços independentes:

  • A área de Congresso, que possui capacidade para 500 pessoas, será destinada às empresas participantes para apresentarem suas atividades e ofertas de trabalho. Além disso, serão realizadas palestras sobre carreiras na economia azul.
  • A área de Carreiras contará com a presença de diversas instituições de ensino, formação e serviços, que apresentarão cursos e soluções aos visitantes em stands de exposição independentes.
  • A área da Feira de Emprego será destinada às empresas que receberão candidaturas e realizarão entrevistas com potenciais candidatos interessados em trabalhar em navios.

Local da feira de emprego em Portugal

Fique atento pois a feira de emprego que buscará funcionários para trabalharem em um Navio acontece em Lisboa, Portugal, no dia 16 de março de 2023. Confira os horários:

Data: Quinta-feira, 16 de março de 2023.

8h30: Abertura da feira

17h00: Encerramento da área Carreiras

O horário e programa detalhado do evento encontra-se disponível no link a seguir: site da feira Trabalhar Num Navio

Local da Feira:

  • HOTEL OLISSIPPO ORIENTE
  • Parque das Nações 
  • Av. Dom João II, nº 32
  • 1900-083 Lisboa, Portugal

Saiba como se inscrever para a feira:

Para participar da Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio, é necessário fazer a inscrição gratuita no site do evento. Essa é uma oportunidade imperdível para quem procura emprego em Portugal neste início de ano.

Os candidatos devem levar diversos currículos impressos para entregar aos recrutadores, além de estar preparados para conversar pessoalmente e tirar dúvidas. É essencial também estar disponível para trabalhar em Portugal de forma imediata.

Dicas para se preparar para a feira

Ao se preparar para participar de uma feira de empregos, é importante ter em mente que a entrega presencial do currículo pode ser uma oportunidade valiosa para destacar suas habilidades e experiências diretamente aos recrutadores das empresas. Seguem algumas dicas que podem ajudar:

  1. Pesquise sobre as empresas: antes de ir para a feira, pesquise as empresas que estarão presentes. Isso ajudará a identificar aquelas que mais se encaixam em seu perfil e interesses profissionais.
  2. Prepare o currículo: verifique se seu currículo está atualizado e bem formatado. Se possível, personalize o documento para cada empresa que deseja se candidatar. Imprima várias cópias e leve em uma pasta ou envelope.
  3. Escolha uma vestimenta adequada: como você estará se apresentando pessoalmente para os recrutadores, escolha uma roupa profissional e confortável para causar uma boa impressão.
  4. Peça o cartão de visita: não se esqueça de pedir o cartão de visita do recrutador e de anotar as informações em sua pasta ou envelope. Isso permitirá que você envie um e-mail de agradecimento posteriormente e acompanhe o andamento do processo seletivo.

Lembre-se, que a entrega presencial do currículo é apenas o primeiro passo.

O acompanhamento e a continuidade são importantes para garantir que o recrutador se lembre de você e de suas habilidades.

O objetivo da feira de emprego em Portugal é contratar trabalhadores para atuarem tanto em Portugal como no resto da Europa.

Este evento é destinado especialmente para profissionais que possuem o sonho de trabalharem em navio.

O evento acontece duas vezes por ano em Portugal. A primeira vez que aconteceu foi em 2017 e contou com mais de 600 visitantes e foi só aumentanto, em 2022 o número de participantes foi de 1000.

Melhores links úteis que recomendamos:

Melhor aparelho de TV com milhares de canais sem mensalidades: AQUI

Melhor produto de crescimento de cabelo masculino: AQUI

New Detox o principal emagracedor usado pelas famosas: VEJA AQUI

Kit S.O.S Crescimento: VEJA AQUI

Melhor Home Office e mais lucrativo: AQUI

Previous post Vídeo: lindo apartamento T1 (850 euros) – Porto
Next post Empresa australiana abre diversas vagas de emprego em Portugal; 2024