Palestra online gratuita explica como tirar o cidadania portuguesa após mudança na lei

Palestra online gratuita explica como tirar o cidadania portuguesa após mudança na lei

 

Palestra online gratuita explica como tirar a cidadania portuguesa após mudança na lei:

Segundo o portal Giro uma prova da nova onda de interesse no Brasil pela mudança para Portugal: mais de 300 brasileiros mostraram interesse em uma das 130 vagas para uma palestra gratuita sobre o processo de tirar a cidadania, amanhã, em São Paulo.

Como a alteração recente na Lei da Nacionalidade dispensou para os netos a comprovação de vínculo com o país, a maioria dos inscritos é formada por netos e bisnetos de portugueses. E vivem no estado de São Paulo.

É o caso de Adriano Fábio Gonçalves, neto de português que mora em Campinas e planeja a mudança para Portugal com a mulher, Lucimar, e o filho de oito anos, Adriano.

— Eu tenho 53 anos e devo me aposentar em três anos. A minha ideia é tirar a cidadania e mudar para poder criar nosso filho em Portugal, dar para ele um passaporte europeu — explicou Gonçalves.

 

Ele é técnico de automação e professor do Senai. Enfermeira, Lucimar pretende trabalhar na assistência a idosos, campo com vagas em Portugal.

Na palestra, esperam esclarecer as dúvidas que restam, porque já obtiveram a certidão de nascimento do avô e deram entrada na cidadania via um escritório especializado:

— Quero ter uma visão mais clara sobre aquisição da cidadania e ouvir as outras famílias. Para conseguir a certidão de nascimento do meu avô, investi € 250 e demorou pouco mais de um mês até a localização e envio para o Brasil. Agora, vou entrar com o pedido.

 

A palestra “Netos e Bisnetos: caminhos para a nacionalidade portuguesa” acontecerá às 14h no Hotel InterContinental e terá como base esclarecimentos sobre as alterações na lei. Será conduzida pelos especialistas da consultoria Martins Castro e transmitida online.