Decathlon aumenta salários em 2025: Veja Como Se Candidatar
Decathlon aumenta salários em 2025: Veja os novos valores e benefícios
A Decathlon anunciou um aumento de 6% no salário mínimo bruto de entrada, elevando-o para 950 euros mensais a partir de janeiro de 2025. Com o subsídio de refeição, esse valor sobe para 1.093 euros para trabalhadores efetivos.
Para cargos de liderança intermédia, o salário base bruto terá um aumento de 4%, chegando a 1.625 euros. A empresa emprega atualmente 1.800 trabalhadores.
“O esforço coletivo realizado ao longo de 2024 nos dá confiança no nosso projeto e permite tomar decisões alinhadas com os nossos valores de generosidade e responsabilidade”, afirma José Fonseca, diretor-geral da Decathlon Portugal, em comunicado.
Salário na Decathlon em 2025
Para 2025, os salários de entrada para cargos de liderança intermédia, como Responsáveis de Desporto e Responsáveis de Equipa Logística, subirão para 1.625 euros, representando um aumento de 4%.
A Decathlon esclarece que o “salário base mínimo para todos os colaboradores efetivos com período experimental validado será de 950 euros, garantindo um total bruto mensal de 1.093 euros com o subsídio de refeição”. Além disso, há possibilidade de acréscimos com prêmios mensais de performance de até 20%, conforme o desempenho individual dos colaboradores.
Este aumento salarial acontece no mesmo ano em que a Decathlon distribuiu parte dos lucros de 2023 aos seus colaboradores, correspondendo a aproximadamente 7% da remuneração bruta anual de cada empregado, o equivalente a um salário mensal bruto adicional.
Como Se Candidatar?
Para se candidatar nas vagas da Decathlon acesse o site seguinte: www.oportunidadesdecathlon.pt
DISTRIBUIÇÃO DOS LUCROS
Em abril, a Decathlon também anunciou a distribuição de 1,5 milhões de euros em lucros aos trabalhadores em Portugal, em forma de ações. Metade desse valor pode ser convertido em outra forma de poupança ou em dinheiro.
Os colaboradores da Decathlon também contam com benefícios extra salariais, como seguro de saúde, seguro de vida, programa de apoio ao colaborador +Bem Estar (com serviços psicológicos, financeiros e legais), clube de descontos exclusivo, incentivo monetário à prática desportiva, modelo de trabalho híbrido, majoração de férias, kit de parentalidade, partilha de resultados anuais e a possibilidade de se tornar acionista da empresa.