Novas Vagas na Suíça para quem fala português
Existem novas oportunidades de emprego na Suíça para falantes de português, com salários acima da média.
Por isso, o país europeu continua sendo um destino muito procurado por quem pretende morar e trabalhar na Europa.
Confira as vagas disponíveis na Suíça e os cargos onde o conhecimento do português é um grande diferencial, além dos salários médios oferecidos.
Empregos na Suíça para quem fala português disponível
A Suíça é um dos países mais ricos e desenvolvidos do mundo, atraindo anualmente profissionais qualificados de diversas áreas. Com uma economia próspera, muitas empresas e organizações estabelecidas na Suíça mantêm relações comerciais com mercados europeus e de outros continentes, necessitando de profissionais que falam português.
Vaga para jardineiro na Suíça para quem fala Português
Tem vaga em Zurique e a empresa pede formação concluída como jardineiro paisagista. É essencial ter experiência profissional, saiba trabalhar de maneira independente e confiável e, entre os requisitos, está ter carta de condução (categoria B).
No anúncio é possível ler que os profissionais que falam português são ‘sempre bem-vindos’. Leia mais sobre a oportunidade na plataforma EURES (União Europeia) e candidate-se!
Vaga para Assistente Financeiro para quem fala Português
Uma empresa de consultoria de conformidade comercial internacional está recrutando um assistente administrativo financeiro na Suíça.
A pessoa selecionada será responsável pelo processamento de ordens de serviço, faturas de clientes e fornecedores, pedidos de compra, relatórios de despesas, pagamentos de contas e folha de pagamento.
A empresa busca um candidato com formação em finanças, administração de empresas ou área similar, experiência mínima de 3 anos como assistente administrativo financeiro e excelentes habilidades de comunicação escrita e oral em inglês. Falar português ou outro idioma é um diferencial. Você pode se candidatar acessando a publicação da vaga (AQUI).
Vaga para falante de língua portuguesa: Construção Civil
Uma empresa em Zurique está procurando um trabalhador da construção civil. É necessário ter formação técnica completa ou vários anos de experiência profissional, disponibilidade para missões de curta duração, robustez física e possuir carta de condução (Categoria B), que é uma vantagem.
As tarefas incluem auxiliar no canteiro de obras na engenharia estrutural ou civil e realizar as atividades sob a orientação do encarregado do cliente.
Segundo a publicação da vaga, os portugueses são sempre bem-vindos, então falar português é um grande diferencial. Mas, é ideal ter algum conhecimento de alemão, pois o trabalho será realizado em toda a região de língua alemã da Suíça. Saiba mais sobre a vaga e como se candidatar! (AQUI)
Comerciante de Café na Suíça
Uma empresa com escritório em Zurique está procurando um comerciante de café. De acordo com o anúncio da vaga, o profissional será responsável por gerenciar e expandir a carteira de negociação e o centro de lucro do Arábica brasileiro em nome do escritório suíço.
Atente, deve implementar uma estratégia de comércio físico de café em estreita colaboração com o chefe de comércio, incluindo vendas e desenvolvimento de negócios com potenciais clientes.
Os requisitos incluem formação superior em comércio internacional, economia ou áreas afins, no mínimo 5 anos de experiência na indústria de commodities e um histórico comprovado de gestão de carteiras de negociação lucrativas.
Também é essencial ser proficiente em inglês, sendo um diferencial falar português, espanhol ou francês. Veja todos os detalhes sobre a oferta de trabalho na Suíça e como se candidatar! (AQUI)
Os salários na Suíça em 2024
Quanto você vai ganhar se trabalhar na Suíça? Essa é uma das primeiras perguntas que muitos imigrantes fazem ao considerar a mudança para o país. Isso faz sentido, pois a Suíça é conhecida por ter alguns dos maiores salários do mundo, mas também possui um dos custos de vida mais elevados.
Para ajudar você a entender melhor, encontramos um portal alemão com dados atualizados de 2024. Na Suíça, o salário bruto médio é de 78.000 francos suíços por ano (6.500 francos por mês). Isso significa que o rendimento dos trabalhadores em tempo integral é cerca de 70% superior ao da Alemanha, por exemplo.
Os profissionais que trabalham na cidade de Berna ganham, em média, 127.000 CHF por ano (10.583 francos por mês).
Dependendo do setor e da atividade, o rendimento pode ser até quatro vezes superior ao de muitos outros países europeus. Portanto, para saber o que é um bom salário na Suíça, é necessário considerar o setor, as qualificações, requisitos pessoais, a região da Suíça e a empresa à qual você está se candidatando. (informações divulgadas aqui).
Como se candidatar a outras vagas na Suíça para falantes de língua portuguesa
Existem muitas outras oportunidades de emprego na Suíça para quem fala português, e você pode conhecê-las todas no portal da Rede EURES (AQUI). A EURES é uma rede de cooperação criada para facilitar a livre circulação de trabalhadores dentro da União Europeia, mas que também abrange a Suíça, Islândia, Liechtenstein e Noruega.
Fique sabendo que, a EURES é uma rede de informação composta pelo Gabinete Europeu de Coordenação, gabinetes de coordenação nacionais e parceiros associados. Esses parceiros incluem serviços de emprego públicos e privados, sindicatos, organizações patronais e outros atores relevantes no mercado de trabalho.