Suíça está contratando grande demanda de brasileiros: veja quais áreas
A Suíça, um dos países com a melhor qualidade de vida do mundo está contratando grande demanda de Brasileiros. Confira abaixo para quais áreas essas vagas estão disponíveis:
A Suíça se destaca como uma das economias mais sólidas do mundo, registrando uma taxa de desemprego notavelmente baixa de apenas 1,7%, segundo dados da Secretaria de Estado para Assuntos Econômicos do governo suíço, a menor em duas décadas.
Além do apoio de Organizações Internacionais, a política de incentivo do governo para a abertura de novos negócios, juntamente com a estabilidade política, são fatores que facilitam a entrada de empresas estrangeiras no país, contribuindo para as taxas de desemprego mundialmente baixas. No entanto, mesmo com essa baixa taxa de desemprego, o governo suíço revelou mais de 250 mil vagas de emprego abertas no último trimestre de 2023, com setores como construção civil, saúde, varejo e comércio liderando a demanda por trabalhadores.
Um estudo recente do governo projeta que até 2030 a Suíça poderá enfrentar um déficit de até 400 mil trabalhadores. Portanto, profissionais estrangeiros, incluindo aqueles do Brasil, têm a oportunidade de se inserir no mercado de trabalho suíço e desfrutar de uma qualidade de vida significativamente elevada.
Vagas na Suíça na construção civil; salários de pedreiro passam dos 6.000 francos
Idiomas falados na Suíça
A Suíça não tem apenas um idioma oficial, mas sim vários:
- Alemão, usado por 63,5% da população;
- Francês, falado por 22,5%;
- Italiano, com 8,1%;
- Reto-romano (ou romanche), que tem 0,5% de falantes e mais de cinco dialetos.
E detalhe importante, 6,6% da população fala idiomas que não são oficiais no país. Não apenas os idiomas citados, o inglês é bastante falado, principalmente em grandes cidades como Genebra e Zurique.
E aqui vai uma importante informação, para trabalhar na Suíça,
É fundamental ter conhecimento de pelo menos um dos idiomas oficiais, especialmente alemão, francês ou italiano, dependendo da região em que você estiver. Isso é particularmente importante para cargos que demandam contato direto com clientes. Em muitas empresas internacionais, o inglês é comumente utilizado como língua de trabalho.
Devido a essa diversidade linguística, não é raro encontrar pessoas na Suíça que falam três ou mais idiomas. Inclusive, falantes do português e espanhol.
Vagas em redes de supermercados na Suíça; são mais de 1.800 oportunidades no país
Profissões e salários mais bem pagos na Suíça:
Se você está planejando trabalhar na Suíça a lista abaixo é de suma importância para poder ter uma visão das profissões que mais empregam em um dos países mais seguros do mundo.
- Cozinheiros: 2.407 vagas
- Especialistas em Comércio Varejista: 2.443 vagas
- Especialistas em Automação: 2.459 vagas
- Especialistas em Logística: 2.521 vagas
- Instaladores Sanitários: 2.541 vagas
- Balconistas Comerciais: 2.559 vagas
- Técnicos de Serviço: 2.606 vagas
- Especialistas em Saúde: 2.625 vagas
- Polimecânicos: 3.128 vagas
- Desenvolvedores de Software: 3.187 vagas
- Gerentes de Projetos: 3.256 vagas
- Carpinteiros: 3.337 vagas
- Consultores de Vendas: 4.056 vagas
- Eletricistas: 6.337 vagas
- Especialistas em Cuidados/Enfermeiros: 6.395 vagas
E não somente essas vagas a Suíça também buscas mecânicos, operadores de máquinas pesadas, jardineiros, gestores de projetos de construção, engenheiros de sistemas, líderes de equipe, pintores e metalúrgicos.
Vagas de jardineiro na Suíça; salário pode chegar aos 7 mil Franco Suíço
Um guia para imigrantes brasileiros que desejam morar na Suíça
Suíça tem vagas para quem fala português com salário mínimo de 4.100 euros