Feira de emprego em Coimbra dará oportunidade de trabalho em Portugal; confira detalhes
Você está em busca de emprego em Portugal?
A boa notícia é que a Feira de Emprego em Coimbra acontece no dia 9 de maio de 2023 na cidade portuguesa que fica no centro do país europeu. Mais de 50 empresas do setor de turismo vão recrutar profissionais e você não pode perder a oportunidade. Confira tudo sobre a novidade e veja como participar!
A feira de emprego em Coimbra – Portugal
Após passar por Vilamoura (Algarve), Lisboa e Porto, agora é a vez de Coimbra receber a Feira de Emprego promovida pela Bolsa de Empregabilidade no centro de Portugal. Esta será a primeira edição do evento na cidade, e promete ser grandiosa, com mais de 50 empresas do setor de turismo buscando novos profissionais e oferecendo oportunidades de emprego em Portugal.
Segundo António Marto, presidente da Associação Fórum Turismo e fundador da Bolsa de Empregabilidade, a feira oferece a oportunidade para que as empresas possam conversar pessoalmente com os futuros colaboradores. Ele ainda afirmou que a criação da feira de emprego em Coimbra surgiu para atender à demanda de recrutamento de pessoas em diversas áreas do turismo.
Entenda a feira de emprego em Coimbra
A Bolsa de Empregabilidade é responsável pela organização da Feira de Emprego em Coimbra. Veja abaixo todas as informações sobre o evento:
O quê: Feira de Emprego em Coimbra, promovida pela Bolsa de Empregabilidade. Quando: 9 de maio de 2023 (terça-feira), das 10h às 17h. Onde:
- Convento de São Francisco em Coimbra, localizado na Av. Da Guarda Inglesa, nº 1A | 3040-193 – Coimbra | Portugal.
- Como chegar: Os participantes podem acessar o local por meio de transporte público ou privado.
- Ingresso: A entrada é GRATUITA, no entanto, é necessário fazer uma pré-inscrição no site da Bolsa de Empregabilidade.
Empresas que irão participar
Já são mais de 50 empresas confirmadas para participar da Feira de Emprego em Coimbra, incluindo Dom Pedro Hotels & Golf Collection, Serlima, VidaEdu, SOLAGO, Campigir, Clan by Multipessoal, Palácio São Silvestre – Boutique Hotel, Minor Hotels e Discovery Hotel Management.
Durante o evento, haverá o Espaço Fórum Talks, um espaço reservado para palestras e apresentação de startups da região central de Portugal. Vale destacar que a Bolsa de Empregabilidade conta com parceiros como Turismo do Centro de Portugal, AHRESP e a Câmara Municipal de Coimbra. A maioria das oportunidades de emprego oferecidas na feira são para trabalhar na região central do país.
Trabalhar com turismo em Portugal
Se você busca oportunidades de emprego na área de turismo em Portugal, não pode perder a Feira de Emprego em Coimbra. De acordo com António Marto, presidente da Associação Fórum Turismo e fundador da Bolsa de Empregabilidade, “esta edição é uma confirmação do sucesso da Feira de Emprego, que foi criada em 2016 com foco em duas grandes áreas regionais e este ano ampliou sua presença e atraiu cada vez mais empresas e talentos de áreas relevantes da região”.
António também afirmou que “acredita que no próximo ano iremos apresentar novas posições geográficas e expandir ainda mais a presença da Feira de Emprego”. Portanto, se você está buscando uma vaga de emprego em Portugal, não perca a oportunidade de participar da feira, que contará com mais de 50 empresas do setor de turismo em busca de novos colaboradores.
Feira de emprego em Coimbra e as vagas
Diversas áreas do setor de turismo estão disponíveis para candidatos interessados na Feira de Emprego em Coimbra, tais como Hotelaria, Restaurantes, Recursos Humanos, Animação Turística, Operadores Turísticos e Gestão, entre outras. Aproveite a oportunidade de participar, lembrando que a entrada é gratuita e basta fazer a pré-inscrição no site da Bolsa de Empregabilidade.
O turismo em Coimbra
A cidade de Coimbra, localizada na região central de Portugal, é um destino turístico muito popular no país devido à sua história, cultura, arquitetura e natureza. Sua universidade histórica, que é a mais antiga de língua portuguesa no mundo, é um dos principais pontos turísticos da região.
De acordo com dados da Turismo Centro de Portugal, em 2019, a região recebeu cerca de 1,5 milhão de turistas, sendo a maioria proveniente de Portugal, seguida por visitantes da Europa e de outros países ao redor do mundo.