Portugal registra recorde de passageiros; mais de 2 mil brasileiros num único dia

 

Aeroporto de Lisboa Embaixada do Brasil em Lisboa/Facebook

 

Recorde de visitantes:

Portugal registrou uma grande leva de visitantes em um ritmo superior ao pré-pandemia.

Uma prova do recorde: neste último sábado, dia 10, a capital Lisboa bateu o recorde de chegada de passageiros em um só dia. O número de brasileiros no país de língua portuguesa só aumenta e dessa vez não foi diferente.

Dados oficias:

De acordo com informações do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras chamado de SEF, os agentes da imigração efetuaram controle de documentos de 18.269 passageiros no desembarque.

“Pela primeira vez, foram controlados pelo SEF, à chegada ao Aeroporto de Lisboa, mais de 18 mil passageiros, num só dia. (…) Um registro inédito na maior fronteira aérea nacional”, informou o SEF, lembrando que 14.312 pessoas deixaram a capital no mesmo dia.

Somente de brasileiros, foram 2,6 mil os que desembarcaram. Representam 14% do fluxo total de passageiros que chegaram a Portugal por Lisboa naquele dia.

O sentido oposto:

No sentido contrário, 1,9 mil decolaram da capital. Somados os totais de embarque e desembarque, 4.531 somente de brasileiros cruzaram a fronteira aérea de Lisboa no dia do recorde no país português.

Ao todo, 64,5 mil pessoas passaram pela imigração naquele sábado em todos os aeroportos de Portugal.

Outra prova da alta de Portugal na economia:

As receitas totais do turismo em julho foram de € 682 milhões. É um aumento de 27% em relação ao mesmo mês de 2019. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), o país recebeu três milhões de hóspedes e teve 8,6 milhões de pernoites.

Nossas redes:

Veja as vagas de emprego anunciadas em nosso site: https://guiadeemprego.pt/

Siga nossa página no Instagram com dicas, notícias e vagas de emprego em Portugal: https://www.instagram.com/guia_de_emprego_portugal/

Previous post Universidade de Portugal busca brasileiros para curso com até 100% de Bolsas, conheça mais
Next post Comercial (M/F) – Torres Vedras – Lisboa